Created with Snap

Vida Cristã

Que a vontade de Deus seja feita na terra como no céu

Nenhum Comentário

DevocionalA Bíblia pode ser vista sob dois aspectos fundamentais: a vida espiritual e a vida natural. Não devemos enfatizar uma e esquecer a outra. A primeira diz respeito a Deus, aos anjos, demônios, céu e inferno. A segunda trata das coisas terrenas e temporais. A Bíblia contém inúmeros princípios e conselhos para uma vida bem sucedida nesta terra, apesar de nos alertar a respeito das dificuldades e desafios que sempre enfrentaremos.

O livro de Provérbios, por exemplo, se destaca nesse propósito de nos orientar sobre a vida terrena. Inclusive os ateus podem se beneficiar dos ensinamentos bíblicos e muitos o fazem, ainda que inconscientemente, pois receberam princípios bíblicos da família e da própria cultura, influenciada, em parte, pelo cristianismo.

O Evangelho não visa apenas o celestial, mas inclui muitas questões da vida presente, que deve ser pautada pelo amor e pela justiça que Cristo ensinou. Sobretudo aprendemos que não podemos espiritualizar tudo, mas lembrar sempre as palavras de Jesus em Sua oração modelo, quando disse ao Pai: “Seja feita a Tua vontade, assim na terra como no céu”.

:: Pr. Anísio Renato de Andrade

  dayanecristina