Created with Snap

Vida Cristã

Quem é responsável?

Nenhum Comentário

Leia: Salmo 2

Os cristãos oram: "Venha o teu reino". Mas que reino é esse, se o mal está em todas as partes , se muitos até têm medo de viver , se a promiscuidade, a criminalidade, o terrorismo internacional parecem só crescer? Muito do que acontece no mundo hoje não tem nada a ver com o Reino de Deus. O Reino de Deus é justiça, amor, alegria e paz. O reino de Deus é retidão, verdade e fé. O Reino chega, em primeiro lugar, no coração, provocando uma transformação. É preciso que as coisas mudem dentro de nós, antes que possam mudar ao nosso redor. Se desejamos e buscamos mudanças, é na oração que vamos encontrar a coragem para tomar essa responsabilidade nos ombros. Quando o Reino de Deus chega aos nossos corações, o ódio dá lugar ao amor, a crueldade é vencida pela caridade.

As críticas morda-zes são vencidas pela simpatia e bondade. O medo dá lugar à fé. As mudanças em nossa vida são difíceis e dolorosas. Por isso, sem Cristo no coração é impossível pensar em mudanças. Outrora, es-távamos sem Deus e sem esperança. Cristo veio, reconciliou-nos com o Pai. Agora temos a segurança de que, com Deus no coração, tudo vai bem e que os reinos deste mundo serão um dia o Reino de Nosso Senhor.

Pense:
É preciso que haja mudanças dentro de nós, para que mudanças aconteçam ao nosso redor.

Ore:
Senhor Deus, que o mundo inteiro ore para que teu Reino venha. Que possamos criar o hábito da oração para que haja forças em nós para colocar teu Reino em primeiro lugar. Em nome do Rei Jesus. Amém.

Cada Dia
www.cadadia.com.br

 
Tags