Created with Snap

Vida Cristã

Rebelião

Nenhum Comentário

Pv 17:11 – ” O rebelde não busca senão o mal…”

Veja alguns exemplos bíblicos :

Jr 28:16,17 – “Pelo que assim diz o Senhor: eis que te lançarei de sobre a face da terra. Este ano morrerás, porque pregaste rebelião contra o Senhor. Morreu, pois, Hananias, o profeta, no mesmo ano, no sétimo mês. ”

Jr 29:32 – “Portanto, assim diz o Senhor : Eis que castigarei a Semaías, o neelamita, e a sua descendência; ele não terá varão que habite entre este povo, nem verá ele o bem que hei de fazer ao meu povo, porque pregou rebelião contra o Senhor. ”

Rebeldia = oposição, resistência, teimosia, obstinação, birra.

Rebelde = pessoa que se rebela contra a autoridade constituída.

Is 30:1 – “Ai dos filhos rebeldes, diz o Senhor, que tomam conselho, mas não de mim; e que fazem aliança, mas não pelo meu Espírito, para acrescentarem pecado a pecado. ”

I Sm 15:23 – “Pois a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e a obstinação é como a iniqüidade de idolatria. ”

O contrário de rebelião é obediência.

Jesus, como homem, aprendeu a obedecer :

Hb 5:8,9 – “Ainda que era filho, aprendeu a obediência por meio daquilo que sofreu; e , tendo sido aperfeiçoado, veio a ser autor de eterna salvação para todos os que lhe obedecem .”

Fl 2:8 – “E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz.”

Pela obediência somos transformados , tomando o caráter de Cristo, tornando-nos santos como ele, em nosso viver diário :

I Pe 1:14 -16 – “Como filhos obedientes, não vos conformeis às concupiscências que antes tínheis na vossa ignorância; mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em todo o vosso procedimento; porquanto está escrito: sereis santos, porque Eu sou santo.”

A obediência nos purifica :

I Pe 1:22 – “Já que tendes purificado as vossas almas na obediência à verdade, que leva ao amor fraternal não fingindo, de coração amai-vos uns aos outros. ”

A ordem de Deus é que não sejamos rebeldes em nenhuma área da nossa vida. A vontade de Deus é que obedeçamos aos pais, professores, a todas as autoridades constituídas… por obediência à Ele. Quando não o fazemos, estamos primeiramente sendo rebeldes a Deus.

Rm 13:1,2,7 – “Toda alma esteja sujeita às autoridades superiores; porque não há autoridade que não venha de Deus; e as que existem foram ordenadas por Deus. Por isso, quem resiste à autoridade, resiste à ordenação de Deus; e os que resistem, trarão sobre si mesmos a condenação… dai a cada um o que lhe é devido : a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra. ”

I Tm 2:1-3 – “Exorto , pois, antes de tudo que se façam súplicas, orações, intercessões, e ações de graça por todos os homens, pelos reis, e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranqüila e sossegada, em toda a piedade e honestidade, pois isto é bom e agradável diante de Deus nosso salvador. ”

I Tm 6:1-2 – “Todos os servos que estão debaixo do jugo considerem seus senhores dignos de toda a honra, para que o nome de Deus e a doutrina não sejam blasfemados. E, os que têm senhores crentes, não os desprezem, porque são irmãos; antes, os sirvam melhor, porque eles, que se utilizam do seu bom serviço, são crentes e amados. Ensina e recomenda estas coisas. ”

Ef 6:1 – “Vós, filhos , sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo. ”

Ef 6:5-6 – “Vós , servos, obedecei a vossos senhores segundo a carne, com temor e tremor, na sinceridade de vosso coração, como a Cristo, não servindo somente à vista, como para agradar aos homens, mas como servos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus. ”

Hb 13:17 – “Obedecei a vossos guias, sendo-lhes submissos; porque velam por vossas almas como quem há de prestar contas delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isto não vos seria útil.”

É preciso que sejamos absolutamente obedientes e submissos à Deus e à sua palavra para ficarmos longe da rebelião. Assim, estaremos fechando as portas para o diabo e abrindo-as para Deus nos transformar e nos usar no trabalho do reino.

 
Tags