Created with Snap

Vida Cristã

Seja fiel a Deus, independentemente das circunstâncias

Nenhum Comentário

DevocionalJosé sonhou que teria poder e autoridade, mas isso era demais para um jovem de 17 anos. Seus irmãos, mais velhos e experientes, também pensavam assim e com toda razão.

Então, a vida de José transformou-se num longo e terrível pesadelo. Ele foi invejado, odiado, vendido e escravizado, mas nunca perdeu a fé nem deixou de ser fiel a Deus. Certa vez, foi assediado pela mulher do chefe. Era a prova de fogo para um rapaz solteiro e distante da família. Tendo resistido à tentação, não foi premiado, mas castigado. Foi lançado no cárcere e ali ficou durante anos. Por que Deus permitiu tudo isso? Por que o Senhor não o libertou imediatamente? Tudo que lhe aconteceu, perdas, sofrimento e muito trabalho, fazia parte do caminho para a realização dos sonhos que Deus lhe havia dado. A prisão era o endereço mais próximo do palácio. Havia um lugar e um tempo determinado para que ele chegasse à presença do rei, exatamente no início dos sete anos de fartura.

Cada problema anterior foi parte do treinamento para que José se tornasse um bom governador. Ele começou administrando a casa de Potifar e a prisão. Chegando ao poder, ele sabia tratar os pobres, escravos e prisioneiros, pois havia passado por tudo isso. No dia de se apresentar a Faraó, José trocou de roupa e fez a barba (Gn 41.14). Não devemos pensar que Deus fará tudo por nós. Façamos a nossa parte também. Finalmente, os sonhos se realizaram, e José tornou-se esperança para milhares de pessoas, inclusive para os irmãos que tanto mal lhe fizeram.

:: Pr. Anísio Renato de Andrade

  ibl_site