Created with Snap

Vida Cristã

Seja pronto para ouvir

Nenhum Comentário

Devocional“Meus amados irmãos, tenham isto em mente: Sejam todos prontos para ouvir, tardios para falar e tardios para irar-se, pois a ira do homem não produz a justiça de Deus” (Tiago 1.19,20).

Três orientações são dadas no versículo em destaque: uma quanto à prontidão para ouvir, outra quanto à prudência e reflexão para falar, e a terceira sobre a não instantaneidade para irar-se. Às vezes passamos por algumas situações que fazem com que uma chama de ira queira se acender no nosso coração.

Acontece que a Palavra do Senhor é clara nesse quesito: a ira do homem não produz a justiça de Deus. Logo, quando alguém vier te falar algo, esteja atento (a) para ouvir, tentar entender os argumentos, e não retrucar logo de cara. Não deixe a ira dominá-lo (a). Acalme-se, deixe que o Espírito Santo aquiete seu coração, pense bem antes de falar qualquer coisa, para que as palavras não reflitam as suas emoções alteradas no momento de tensão, mas que sejam sábias, direcionadas pelo Espírito de Deus, que habita em você.

:: Dayane Nascimento

  dayanecristina