Created with Snap

Vida Cristã

Treinador espiritual

Nenhum Comentário

Leia: Salmo 139

Diogenes Allen, um professor aposentado do Seminário de Princeton nos Estados Unidos, conta uma vez em que sua esposa organizou um leilão de serviços pelos membros da diretoria da escola. Muitos serviços foram oferecidos para quem pagasse mais. Uma pessoa se ofereceu para examinar uma carteira de títulos de investimento; outra doou uma hora de consultoria legal. Quando foi a vez da sua esposa oferecer algo, ela disse que seu marido faria uma avaliação da condição espiritual de quem pagasse a maior quantia de dinheiro. Todos riram.

Parece absurdo sugerir que tenhamos uma condição espiritual que possa ser avaliada como a saúde física ou os investimentos financeiros. Se fazemos "check-ups" regularmente, por que não avaliar a condição do espírito? Davi convida o próprio Senhor para avaliar sua condição espiritual: "Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração". Davi não deseja, é claro, apenas que Deus o conheça melhor. Davi quer conhecer melhor a si mesmo e a Deus. Davi quer fortalecer os laços espirituais que o ligam a Deus. E para que isso aconteça, Davi precisa de uma sondagem divina de seus dons, suas fraquezas, seus pecados e fracassos. Davi quer uma avaliação franca de onde a graça divina é mais necessária em sua vida.

Pense:
Pedir que Deus examine nosso coração é correr o risco de descobrir aquilo que estamos tentando esconder.

Ore:
Pai amado, ajuda-nos a nos vermos como realmente somos. Desobstrue os caminhos que nos impedem de ver as áreas das nossas vidas onde precisamos de cuidado, através da tua graça. Em nome de Jesus. Amém.

Cada Dia
www.cadadia.com.br

 
Tags