Created with Snap

Vida Cristã

Um inteligente e sábio plano de criação

Nenhum Comentário
Foto: unsplash.com

Foto: unsplash.com

Em Gênesis 1, temos o relato da criação e o propósito da perpetuação, sem o qual não haveria “outros capítulos”. O texto fala de sementes e multiplicação. Deus fez não apenas seres, mas espécies, em cujos primeiros representantes estava, desde o princípio, o poder da reprodução. Essa característica demonstra um plano inteligente e sábio que não pode, de forma alguma, ser atribuído a uma evolução burra, casual e sem vida.

Seja qual for a linha de pensamento, crença ou a teoria que se queira defender, deve-se reconhecer que o primeiro ser vivo não poderia esperar bilhões de anos para desenvolver a capacidade reprodutiva, que não teria nenhuma razão para surgir, sob pena de sua rápida extinção.

De acordo com a teoria da evolução, qualquer característica dos seres vivos dependeria de inúmeras etapas de desenvolvimento e aperfeiçoamento até que pudesse funcionar adequadamente. Entretanto isso não daria certo para a capacidade reprodutiva. Ela precisava funcionar bem desde a primeira vez ou não haveria segunda chance.

:: Pr. Anísio Renato de Andrade

  dayanecristina