Created with Snap

Vida Cristã

Um novo coração

9 Comentários

Darei a vocês um coração novo e porei um espírito novo em vocês; tirarei de vocês o coração de pedra e lhes darei um coração de carne. Porei o meu Espírito em vocês e os levarei a agirem segundo os meus decretos e a obedeceram fielmente às minhas leis. (Ezequiel 36:26-27)

Os versículos de hoje contêm uma promessa que Deus fez há milhares de anos, uma promessa de que chegaria um dia em que Ele daria a pessoa um coração novo e colocaria o Seu Espírito nelas. Quando Deus disse estas palavras, as pessoas estavam vivendo sob a Velha Aliança, o tempo antes do nascimento, da morte e da ressurreição de Jesus. Sob essa Velha Aliança, o Espírito Santo estava com as pessoas e vinha sobre elas com propósitos especiais, mas Ele não vivia no coração delas.

Você e eu estamos vivendo na Nova Aliança, o tempo sobre o qual Deus estava falando através do profeta Ezequiel quando Ele prometeu eviar o Seu Espírito para viver dentro de nós. Ninguém poderia nascer de novo e se tornar o lugar de habitação do Espírito Santo até Jesus morrer e ressuscitar dentre os mortos. Agora que Ele veio, podemos recebê-lo com Senhor e Salvador e podemos receber o Espírito Santo em nossos corações. Quando vive em nós, Ele pode falar conosco, nos capacitar a ouvir a Sua voz e nos dar o poder para obedecer ao que Ele nos diz.

Eu o encorajo a meditar na tremenda benção de ser escolhido como casa de Deus. Isso significa que você e Deus estão muito próximos e que você pode esperar desfrutar uma maravilhosa comunhão com Ele.

A PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ HOJE: você está muito próximo de Deus.