Created with Snap

Vida Cristã

Um pote quebrado

Nenhum Comentário

Não há muito tempo atrás, fui a um retiro no qual o palestrante nos pediu que fizéssemos pequenos potes de argila para representar nossas vidas. Não tendo muitos dons artísticos, senti pouco entusiasmo pelo projeto, mas o fiz de qualquer modo. Quando terminei, tinha uma pequena jarra cor-de-rosa que nada dizia sobre quem eu era. Tentei pensar em como poderia fazê-la parecer-se comigo, mas não tive nenhuma idéia. Desisti e considerei o exercício sem sentido.

Então, algo incrível aconteceu. Coloquei a jarra debaixo de minha cadeira durante nossa reunião de oração. Depois, saí e a esqueci lá. Mais tarde naquele dia, voltei para buscá-la e descobri que alguém havia pisado nela acidentalmente. Estava estraçalhada. Ela não tinha muita beleza originalmente, mas agora estava realmente horrível! Pensei em minha vida nas muitas vezes em que me sentira quebrada e abandonada, magoada por palavras ou atos descuidados de outras pessoas. Lembrei-me das muitas vezes em que Deus me pegou e cuidadosamente colou os pedaços de minha vida, criando beleza a partir da dor.

Resolvi guardar minha pequena jarra de argila, não para me lembrar de quem eu sou, mas de quem Deus é – Aquele que é sempre fiel, que nunca se esquece de nós e que é capaz de criar algo de bom a partir dos pedaços quebrados de nossas vidas.

September Francis (EUA)

 
Tags