Created with Snap

Vida Cristã

Vinde, ficai e ide

Nenhum Comentário
Foto: unsplash.com

Foto: unsplash.com

Vinde, ficai e ide. Essas palavras de Jesus mostram algumas fases do Seu propósito para nós. “Vinde a mim todos vós que estais cansados e oprimidos e Eu vos aliviarei” (Mateus 11.28). Ele nos faz um convite, uma convocação. Nossa resposta é importante. Chega de dar desculpas para não atender o chamado. Vamos a Cristo porque Ele é a fonte de águas vivas (João 7.37). Só Ele pode saciar nossa sede espiritual. Nesta primeira etapa somos abençoados, libertos e salvos.

“Ficai em Jerusalém até que do alto sejais revestidos de poder” (Lucas 24.49). Muitos vêm a Jesus, mas não permanecem. O ficar refere-se ao compromisso. É um tempo de transformação e preparação. Os discípulos ficaram três anos com Jesus para conhecê-Lo e aprenderem a Sua Palavra. Finalmente, eles receberam o Espírito Santo, capacitando-os para o ministério.

“Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura” (Marcos 16.15). O que recebemos de Jesus não é só para nós. Precisamos levar o Evangelho ao mundo para que muitos O conheçam e sejam salvos. Atenda a convocação, receba a transformação e cumpra a missão.

:: Pr. Anísio Renato de Andrade

  dayanecristina