Created with Snap

Vida Cristã

Viva em justiça e santidade

Nenhum Comentário

Devocional“Quanto à antiga maneira de viver, vocês foram ensinados a despir-se do velho homem, que se corrompe por desejos enganosos, a serem renovados no modo de pensar e a revestir-se do novo homem, criado para ser semelhante a Deus em justiça e em santidade provenientes da verdade” (Efésios 4.22-24).

Não são poucas as vezes nas quais a Bíblia nos exorta a ter uma nova vida, que sejamos uma nova criatura em Cristo. Na verdade, tal ênfase se dá justamente pela importância que a mudança de postura carrega. Não é possível estar em Jesus e não ter uma transformação de vida. Caminhar nos passos que Ele caminhou é justamente dizer não à forma como o mundo prega que vivamos.

No texto em questão, Paulo salienta um fator importante dessa nova vida: “criado para ser semelhante a Deus em justiça e santidade”. Sabemos que Deus é Santo, ou seja, separado. E é necessariamente o que devemos ter como meta neste mundo. Acrescenta-se a esse pensamento o que o próprio Paulo disse ao Romanos: “E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus”. Romanos (12.2).

:: Diego Costa

  dayanecristina