Created with Snap

Vida Cristã

Você é maior que a sua mente

Nenhum Comentário
Foto: unsplash.com

Foto: unsplash.com

Durante muito tempo associou-se o conceito de mente à dimensão cognitiva do ser humano, ou seja, ao pensamento, ao raciocínio. Ela pode ser caracterizada como um estado, dimensão ou fenômeno complexo da natureza humana que associamos ao ato de pensar e pode ser descrita como consciente e racional no contexto do entorno e experiência individual, pois se manifesta através do cérebro. Existe uma função vital entre a mente e o cérebro, eles interagem.

A mente humana é uma faculdade sensorial da inteligência. Sua função é captar informações que são armazenadas nos neurônios cerebrais. Podemos dizer que a mente humana é uma obra-prima maravilhosa que tem imensas ou até mesmo imensuráveis potencialidades.

De acordo com a Wikipédia, “mente é o estado da consciência ou subconsciência que possibilita a expressão da natureza humana”.

‘Mente’ é um conceito bastante utilizado para descrever as funções superiores do cérebro humano relacionadas à cognição e ao comportamento. Por entender que as funções da mente humana estão associadas ao conhecimento cognitivo, ao comportamento e também à vontade ou capacidade de tomar decisões, não podemos excluir desta relação os fatores emocionais, crenças ou ganhos. Por isso, apesar do enorme potencial que a mente humana tem, ela está limitada pela vontade e decisão. Aliás, a mente humana tende a trabalhar a favor de ou contra uma decisão tomada. Diante disso, entender que você é maior que a sua mente pode ser um dos maiores segredos que você pode acessar.

Somos maiores do que aquilo que acreditamos, pois podemos modificar nossas crenças; somos maiores do que aquilo que sabemos, pois podemos aumentar o nosso conhecimento e aprender mais a cada dia; somos maiores do que o nosso passado ou nossas memórias, pois podemos reescrever o nosso futuro; somos maiores do que nossas dores ou traumas, pois podemos perdoar e decidir viver uma vida emocionalmente saudável; somos maiores do que a nossa história ou aquilo que recebemos de herança dos nossos pais, pois podemos decidir que legado deixar para as próximas gerações; somos maiores do que pensamos, pois podemos transformar a nossa mente; e por que não dizer que somos maiores que as limitações do nosso próprio corpo? Pois temos a certeza de um outro corpo, que não está limitado a este físico ou à matéria; temos um espírito vivo.

:: Prs. Alexandra e Alzeir Rogerio dos Santos (Rogerinho)

Se deseja saber mais sobre esse assunto, entre em contato com o Ministério Act Coaching e Treinamento (31) 99250-9042 ou (31) 3423-3155 (Av. Antônio Carlos, 2646, Aparecida – BH/MG).

  dayanecristina