Created with Snap

Vida Cristã

Você é um soldado de Cristo

Nenhum Comentário

DevocionalVocê está convocado e não pode ficar de fora. Existe um combate espiritual constante entre os poderes do bem e do mal. Como soldados de Cristo (2Tm 2.3-4), participamos ativamente dessa guerra. Nenhum de nós está dispensado. Portanto não devemos estranhar as lutas que nos envolvem. Uma vez assumida a identidade de guerreiro, precisamos estar atentos a algumas questões importantes. Não se pode combater de qualquer maneira. “Se alguém também milita, não é coroado se não militar legitimamente” (2Tm 2.5).

Em primeiro lugar, não podemos terceirizar a nossa luta. Não podemos viver na dependência da oração e do jejum de outras pessoas. A “armadura de Deus”, citada em Efésios 6, é individual. São armas pessoais e intransferíveis.
Sobretudo, precisamos tomar cuidado com possíveis erros de guerra relacionados, por exemplo, à identificação do inimigo. Nossos adversários espirituais não são os nossos parentes, vizinhos ou os torcedores de algum time de futebol, nem ainda os políticos de qualquer partido. Nosso combate é contra Satanás e seus demônios, que querem arrastar as almas humanas para a perdição eterna (Ef 6.10-12).

Hoje em dia, muitos estão lutando contra seus irmãos ou contra os crentes de outras denominações. Não foi para isso que Deus nos chamou. Nosso combate é contra o Diabo e contra o pecado que há em nós (Hb 12.4). Outros erros fatais para um soldado seriam estar desarmado, portar armas erradas ou não conhecer o armamento que possui. Nessa guerra espiritual, precisamos utilizar armas espirituais (2Co 10.3-5), a Palavra de Deus, o jejum e o nome de Jesus, pelo qual declaramos que somos mais do que vencedores.

“Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas, sim, poderosas em Deus para destruir fortalezas” (2Co 10.4). “Mas graças a Deus que sempre nos faz triunfar em Cristo” (2Co 2.14).

:: Pr. Anísio Renato de Andrade

  dayanecristina