Marco-Túlio Icon

Marco Túlio

Pastor Regional

  (31) 98401-1586

marco.tulio@lagoinha.com

Nossa Regional

Minha conversão se deu de uma forma interessante. Ao visitar uma igreja evangélica pela primeira vez, a pregadora da noite desceu com um buquê de flores na mão, e com os olhos vendados disse que o Senhor a levaria a entregar uma flor para algumas pessoas, e que estas seriam levantadas pelo Senhor naquela noite para uma grande obra. Nesse momento a incredulidade tomou conta de mim, duvidei que andaria pelo meio da igreja com os olhos vendados. Estava no meio de uma fileira de cadeiras, e a pregadora veio em minha direção, esticou o braço sem olhar para mim e encostou a flor em meu peito. Nesse momento fui tomado de um choro incontrolável e me quebrantei. Mais de 20 anos se passaram, e até hoje estou firme com Jesus, sem nunca tê-lo deixado.

Quando visitamos a Lagoinha pela primeira vez, tivemos em Deus a confirmação de ficarmos debaixo da cobertura do pastor Márcio Valadão. Logo que cheguei na Lagoinha, me envolvi numa célula de casais. Tempo depois me tornei líder dessa célula, trabalhando no curso de noivos como conselheiro e palestrante de uma das aulas. Depois fui desafiado a ser coordenador do ministério Escola de Pais, ministrando o curso Educando Filhos à Luz da Palavra, depois de cinco anos fui indicado pelo pastor Márcio a fazer parte do quadro de pastores integrais da Lagoinha, agora trabalhando também na Casa Pastoral, com aconselhamento de casais e liderando o ministério Escola de Pais, já com 70 casais de líderes.

Um fato marcante foi uma visão que tive durante um momento de oração, eu dirigia um ônibus de turismo enorme, cheio de pessoas, minha esposa ao meu lado, e uma voz me dizia: “ministério grande e novo”. Tive o discernimento de que algo estava para chegar em minha vida ministerial. Dois anos depois, fui convidado pelo pastor Márcio a pastorear a Lagoinha Justinópolis, Depois de algum tempo, pastor Márcio recebeu no espírito a direção de me confiar algumas igrejas para supervisionar, tornei-me um regional.

Atualmente, na Regional do Fogo somamos 47 igrejas, e semanalmente reunimos os pastores responsáveis pelas igrejas para um discipulado e comunhão. Temos toda a parte de ação social voltada para dependentes químicos, moradores de rua e presídios, sendo cobertura espiritual do ministério Recomeço, responsável pelas visitações em presídios e batismo de presos, Projeto Êxodo para moradores de rua e as casas de acolhimento de ex-presidiários, e o Projeto Reinserir, para reinseri-los à sociedade. Temos também o prédio Lagoinha em Ação, com várias frentes de evangelismo e cursos profissionalizantes para comunidade e membros da igreja. A principal motivação do nosso coração em todo esse trabalho tem sido uma só: fazer o Senhor sorrir!