Nenhum Comentário

Liga Universitária evangeliza durante Enem

Teve abraço grátis, oração, orientação aos estudantes e muito amor

Foto: Arquivo Pessoal

Foto: Arquivo Pessoal

No último fim de semana, milhares de pessoas realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio em várias partes do país. Em Belo Horizonte (MG), uma equipe da Liga Universitária, da Igreja Batista da Lagoinha, aproveitou o sábado (24) e o domingo (25) de provas para levar a mensagem do amor de Cristo aos participantes.

A atividade aconteceu, das 11h às 13h, na portaria do campus da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), na região da Pampulha, em BH. “A gente ofereceu abraço, oração, biscoito e, se elas não soubessem a sala, dávamos um flyer com um mapa da UFMG, que também tinha uma mensagem sobre Jesus”, explica Wellington Gonçalves, um dos líderes da Liga.

Segundo Wellington, meninos oravam com meninos, e meninas, com meninas. “A gente anotava o nome das pessoas abordadas falando que entraríamos em contato porque faríamos uma ‘festa para os calouros’”, explica. E a ação solidária e evangelística já gerou resultados. “A gente já colheu testemunho”, disse. Uma menina espírita não tinha levado lanche e, antes de entrar para fazer a prova, recebeu dois pacotes de biscoito. Ela ficou impressionada com a ação da Liga e disse que nunca havia sido tão bem tratada.

Criada em 2001, a Liga Universitária desenvolve trabalhos específicos para universitários. Seu objetivo é dar suporte a cristãos que estão no ambiente acadêmico e levar a mensagem do amor de Jesus àqueles que ainda não o conhecem. Algumas estratégias evangelísticas, como distribuição de livros, além da realização de pequenas reuniões, chamadas “Clubinhos”, são promovidas pela equipe em universidades.

:: Dayane Cristina