Nenhum Comentário

Juventude Freak: Mocidade e Adolescentes da Lagoinha se unem

Integração proporcionará mais envolvimento entre os dois públicos jovens

Foto: Arquivo de Ministério

A Mocidade Lagoinha está de cara nova. Seguindo uma orientação do querido pastor Márcio Valadão, nossa mocidade se uniu com os adolescentes para formar a Juventude FREAK Lagoinha. Para entendermos melhor, precisamos primeiro saber o que vem a ser esta palavra FREAK. De origem inglesa, Freak é uma palavra utilizada para qualificar algo que é fora do comum, anormal ou sobrenatural. O termo “Jesus Freak” faz referência a uma subcultura cristã que surgiu no começo dos anos 90 e se refere a um indivíduo que se intitula completamente “apaixonado por Jesus e seus ensinamentos”.

No início, esse termo era utilizado pelos não cristãos com um sentido conotativo ou xingamento: “Jesus Freak” era um “palavrão” criado para insultar todo ardente seguidor de Jesus e significava “Doidos de Jesus” ou “Loucos por Jesus”. Com o passar dos anos, a Igreja deixou de se importar com esse “xingamento”, pois percebeu que ele expressa a verdade daquilo que somos: loucos por Jesus. Desde então, Jesus Freak tornou-se sinônimo de alguém extremamente fiel a Jesus e que lhe obedece custe o que custar, ainda que o preço seja a própria vida.

É isto que queremos passar para nossos jovens, que, mesmo vivendo em um mundo corrompido, podemos demostrar nosso amor por Jesus por meio de uma vida santa, separada e completamente apaixonada por Jesus e pela Sua palavra, o que, na verdade, parece loucura para o mundo. O objetivo maior desta junção é diminuir o impacto de transição do adolescente para a mocidade, de forma que ele continue integrado na mesma visão e possa contagiar a juventude com a alegria, a espontaneidade e a paixão que são próprios da idade e marca registrada dos “Jesus Freaks”.

A primeira etapa deste processo já está concluída. Agora, temos o culto Extreme Freak, que acontece na Capela, às 15h, aos sábados, voltado para os adolescentes e que conta, também, com a participação dos pastores da Mocidade, criando um ambiente descontraído e de integração. Aos poucos, as secretarias dos ministérios também serão integradas, a fim de envolver os jovens e adolescentes nas várias áreas de atuação da nossa juventude, como evangelismo, ações sociais, missões urbanas e transculturais, produção de conteúdo audiovisual para TV e mídias sociais, louvor, dança, teatro e muito mais. Faça parte da nossa Juventude Freak! Juntos somos mais relevantes para alcançar o mundo!

:: Comunicação Juventude Freak