O nome Acolher já é a proposta do ministério, é o próprio amor de Deus acolhendo cada morador de rua, por meio da ação de seus filhos para mudar a história daqueles que estão esquecidos pela sociedade, mas nunca por Jesus. Com a missão de resgatar vidas para Jesus e ajudar os moradores de rua a retornarem para seus lares, o ministério Acolher conta com 30 voluntários cadastrados.

Todos os sábados a equipe se dirige à Praça Raul Soares, em Belo Horizonte, e realiza um culto ao ar livre, após o louvor e adoração o grupo se divide em equipes menores e se espalha em alguns pontos da capital para conversar com mendigos e ajudá-los no que for preciso. Cada integrante fica encarregado de retornar à praça para continuar o culto na presença dos moradores de rua, ao final da reunião muitos se convertem ao caminho do Senhor. Os voluntários tiram carteira de identidade, ajudam na conciliação com familiares, ministram liberação de perdão, ajudam no retorno aos lares e, com a ajuda de doações recebidas na Igreja Batista da Lagoinha, levam para tomar banho, além de pagar passagens de retorno às suas cidades.

Casos de pessoas viciadas em drogas são encaminhados para algumas clínicas de reabilitação e alcoólatras são desafiados a fazerem um jejum de bebidas alcoólicas, muitos já são libertos logo quando se dispõem a fazer o propósito. Outra atividade do ministério é a Célula que acontece todo sábado na Igreja da Lagoinha para engrandecer o nome de Deus.

Horário

Atividade

Segunda

Terça

Quarta

Quinta

20h

Reunião de voluntários na igreja

Sexta

Sábado

9h /17h30

Culto na praça / Célula

Domingo

 

Informações do Ministério Acolher:

Telefone:(31) 9212-6208 Semírames / Gisele. 

E-mail(s): ministerioacolher@lagoinha.com