Com perucas coloridas, narizes de palhaços e instrumentos musicais, um grupo de cristãos apaixonados por pessoas adentram os corredores do Hospital da Baleia, em Belo Horizonte, orfanatos e asilos para levar alegria aos enfermos, crianças e idosos. Por onde a equipe do ministério passa, o ambiente fica diferente, crianças sorriem com as brincadeiras, idosos se comovem com a Palavra de Deus e familiares choram por causa do amor de Cristo.

Cerca de 30 voluntários compõem o projeto “Curando com um Sorriso” da Igreja Batista da Lagoinha. O trabalho é primeiramente apresentado à diretoria da instituição, e depois da aprovação passa a ser realizado sempre aos domingos para crianças e adultos aleitados. Na visita ao setor infantil, o projeto leva música e fala do amor de Deus por meio de materiais evangelísticos oferecidos pela Sociedade Bíblica do Brasil.

Já na ala dos adultos, o evangelismo é realizado leito a leito. A cada visita vários casos de conversão a Jesus são gerados, tanto dos doentes quanto dos familiares.

Pesquisas científicas mostram o quanto a música e as visitas são ótimos auxiliadores na recuperação do paciente e funciona como um ótimo método de cura na alma e no corpo.

Além de realizar treinamento para os interessados em participar das visitas, o ministério faz doações de brinquedos para abrigos e outros materiais para o Hospital da Baleia.

Horário

Atividade

Segunda a segunda

integral

Atendimento por telefone e visitas.

Informações do Ministério Curando com um Sorriso:

Endereço: Rua São Clemente, 121 – Santo André / Belo Horizonte.

Telefone: (31) 8878-0284 – Fernanda.

E-mail: richarde.guerra@lagoinha.com / curandocom1sorriso@gmail.com