O ministério que une e aconselha solteiros que não estão namorando na Igreja Batista da Lagoinha é o “Do Olhar ao Altar”, que dá um suporte nessa fase da vida para que os jovens se mantenham firmes nas promessas de Deus em meio a tantos atrativos que o mundo oferece.

Uma das principais atividades do ministério é o “Conversa Franca”, que consiste em uma conversa muito aberta entre palestrantes e público orientado pelo próprio líder do ministério. Os temas são baseados na realidade desse público e visa oferecer aconselhamento pautado na Palavra de Deus quanto a assuntos variados. A reunião acontece uma vez por mês e pessoas consideradas referências no meio cristão são convidadas a participarem para trocar experiências de vida que possam acrescentar e ensinar a melhor direção de várias escolhas dos jovens. Mulheres e homens são ministrados separadamente e os temas são bem direcionados a cada um.

Aproximadamente 350 pessoas se reúnem nessas palestras e são cadastradas para um acompanhamento mais de perto. Muitos que não são evangélicos ou de outras igrejas são atraídos pelo tema a participarem, e muitos deles se convertem ao final da reunião e passam a frequentar os cultos e células da Igreja da Lagoinha.

Outra atividade gerada pelo ministério é promover um ajuntamento e aproximação dessas pessoas com esse perfil, para que vivam em plena comunhão com Deus e os irmãos. Um desses eventos é o “Acampadentro”, em que o líder dos homens convoca todos eles para dormirem nas dependências da igreja, e da mesma forma com as mulheres em datas diferentes. Em média, 10 voluntários são cadastrados e auxiliam nas atividades, inclusive nas células que atendem a esse público todos os sábados na Igreja da Lagoinha.

Levando em consideração que a área sentimental é uma das mais importantes da vida, o ministério tem um culto semanal que busca preparar e estruturar emocionalmente os jovens para o casamento. As mensagens transmitidas nos cultos têm embasamento bíblico e buscam atingir os solteiros, namorados e até mesmo jovens casados.

Uma característica singular do culto é que o casal de pastores, líderes do ministério, pregam a Palavra juntos no altar, tornando a pregação mais descontraída e com uma linguagem jovem, inclusive utilizam de recursos tecnológicos como vídeos, apresentações em slides e redes sociais. Centenas de jovens frequentam os cultos e são acompanhados em células.

O maior evento que o ministério promove é um acampamento anual para solteiros de todo o Brasil, uma grande oportunidade em que aproveitam para evangelizar e alcançar muitas vidas para Jesus.

Horário

Atividade

Segunda

8h às 18h

Atendimento pastoral

Terça

8h às 18h

Atendimento pastoral

Quarta

8h às 18h / 20h

Atendimento pastoral / Culto

Quinta

8h às 18h

Atendimento pastoral

Sexta

8h às 18h

Atendimento pastoral

Sábado

17h30 / 17h

Célula / Conversa Franca (1 vez por mês)

Domingo

8h às 18h

Atendimento pastoral

Informações do Ministério Do olhar ao Altar:

Endereço: Rua Pitangui, 405– São Cristóvão / Belo Horizonte.

Telefone: (31) 8793-5732 Leandro Almeida / 8793-5733 – Aline Almeida.

E-mail: prleandroalmeida@yahoo.com.br