O Ministério Guedart utiliza de manifestações artísticas para expressar a Palavra de Deus. Artes como grafite, quadrinismo, cinema e pintura são produzidas e divulgadas em ações da Igreja Batista da Lagoinha. Sua missão é pastorear jovens e profissionais que atuam com artes. A proposta é debater as influências da cultura secularizada nessa área, apresentando o pensamento bíblico como fator transformador na vida do artista e no seu trabalho. As atividades são pautadas a partir da visão de ser referência para os jovens artistas cristãos.

Semanalmente, o ministério fornece desenhos em formatos de tirinhas para publicação no Jornal Atos Hoje, boletim semanal da IBL, com o objetivo de adorar a Deus por meio de imagens e levar as pessoas a refletirem no amor de Cristo.

Quinze pessoas, dentre elas um pastor e quatorze voluntários, são responsáveis pelas atividades que englobam não só fazer arte, mas ir para as ruas e inspirar pessoas como forma de evangelismo. Um dos projetos do Guedart, o “Mãos na massa”, trata-se de encontros em locais públicos para discutir e fazer arte, além de evangelizar.Outra atividade semanal do ministério é a reunião online com artistas de Minas Gerais, Goiânia, São Paulo e Rio de Janeiro para estudo da Palavra.

Com habilidade na área cinematográfica, a liderança do ministério utiliza também de conhecimentos técnicos para produzir animação para games em projetos educativos e cineclubes, atividades que visam evangelização e inclusão de quem tem interesse pela área cinematográfica na igreja.

Para desenvolver os produtos, os voluntários levam em consideração o conteúdo da Bíblia e sua relação com questões atuais do cotidiano. O resultado são peças que levam à reflexão. Outro valor que é levado em consideração é não fazer distinção entre gospel e secular para que haja maior possibilidade de evangelização, ou seja, a linguagem deve ser habitual para que pessoas de diferentes contextos entendam a mensagem transmitida pelo produto criado. Muitas peças são solicitadas por outros projetos da igreja o que resulta em parceria entre as atividades e públicos.

Jejum e oração fazem parte do processo de produção das pinturas criadas pelo ministério e os desenhos projetados em tela são como ministrações a Deus.

Horário

Atividade

Segunda

20h45

Reunião online

Terça

Quarta

Quinta

Sexta

Sábado

Domingo

*as outras atividades são previamente marcadas.

Informações doMinistério Guedart:

Telefone: (31) Rafael – 8661-3745.

E-mail:guedart@gmail.com / rafaelpguimaraes@gmailcom

Site / blog: http://guedart.wordpress.com/