Jovens com idade entre 25 e 40 anos, que buscam marcas de uma igreja viva, cumprem os ensinamentos bíblicos, testemunham e desfrutam de uma amorosa comunhão e adoração a Deus com sinceridade e humildade de coração, este é o perfil do público que compõe o Ministério Jovens Adultos. Com a missão de estabelecer uma comunhão mais achegada a Deus e ao corpo de Cristo e promover o relacionamento de solteiros e casados que compartilham histórias peculiares e dividem as mesmas necessidades, o ministério capacita pessoas a cumprirem o mandamento de Deus de fazer conhecido o evangelho de Cristo.

Em torno de 600 pessoas fazem parte do ministério, dentre eles pastores, voluntários e público. Além do culto que envolve os participantes todos os sábados e aconselhamento pastoral que ocorre durante toda a semana, líderes se reúnem a cada 3 meses para orar e acertar atividades.

Aproximadamente, 300 pessoas são acompanhadas por líderes, pastores e voluntários, além de o ministério proporcionar cursos bíblicos, de ajuda psicológica, vigílias e células. Ao longo do ano vários eventos são promovidos como viagens, acampamentos e festas em geral para estreitar a comunhão entre os irmãos.

Atendimento psicológico e orientação jurídica

Com o objetivo de orientar as pessoas, esclarecendo dúvidas a respeito de assuntos familiares, trabalhistas, previdência, etc., o serviço de orientação jurídica atende membros da Lagoinha e de outras igrejas. O atendimento psicológico visa contribuir para pessoas com dificuldades em diversas áreas da vida para identificar a causa do problema e trazer uma solução. O ministério possibilita pessoas que necessitam dessas orientações, mas não possuem recursos financeiros para arcar com as despesas. Os atendimentos são feitos por profissionais das áreas de direito e psicologia em dias e horários alternados da semana, no prédio do Ministério Jovens Adultos.

Informações: 3442-4420 – Ilcilene.

Células de casais

O Ministério Jovens Adultos conta com 12 células com intuito de aproximar as pessoas e aprenderem mais da Palavra de Deus. Cerca de 50 casais estão envolvidos nas células do ministério que funcionam nas casas dos membros, todos os domingos, às 18 horas. Cada reunião é orientada por um líder, que é responsável pelo preparo do tema, louvor, estudo e lanche. As células dos Jovens Adultos se caracterizam por priorizarem assuntos de família para que todos tenham suporte bíblico para lidarem com os desafios diários, além de estreitar relacionamentos e fortalecer uns aos outros na caminhada cristã.

Informações: 8787-0627.

Células Mistas

Unidade I e II do Espaço Ebenézer Aos sábados, das 17:30 às 19 horas.

Informações: (31) 8787-2522 (falar com Sílvio).

Células de casais casados

Unidade I e II do Espaço Ebenézer Aos sábados, das 17:30 às 19 horas.

Informações: (31) 8787-0627 (falar com Antônio).

Jovens Adultos na TV

Com o objetivo de edificar a igreja e expandir o Ministério Jovens Adultos, sete voluntários do projeto doam tempo para produzir conteúdo e se apresentarem nos programas da TV Rede Super e da Rádio Super FM. As participações vão ao ar nas segundas, sextas e sábados nos respectivos programas: “Para Mulheres”, na rádio Super FM 90.1 e AM 1490, das 20 às 22 horas; “De Tudo um Pouco”, na Rede Super, às11h; e “Para Maiores”, das 11 às 12 horas.

Ministério Tefillá

Os Jovens Adultos conta com voluntários para promover uma reunião de oração que acontece todas as sextas-feiras, às 20h, no prédio do ministério. Todos os membros dos Jovens Adultos em um só clamor a Deus em favor do corpo de Cristo, essa é a missão do Tefilá. O propósito da reunião de oração é aproximar os jovens de Deus e em oração, louvá-lo e reconhecer sua soberania, apresentar petições, interceder por povos e nações, clamar pela salvação, libertação e restauração de vidas.

Informações: (31) 9635-0409 – Rose Marie

Curso de Batismo

Espaço Ebenézer, sala 10 – 4º andar Aos sábados, às 17 horas. Informações: (31) 9959-7138 (Márcio).

Viagens

O Ministério de Eventos dos Jovens Adultos promove anualmente viagens com os membros da igreja para se descontraírem e terem comunhão. Cerca de 50 pessoas participam dos passeios que tem o objetivo também de evangelizar. Pessoas que não são convertidas ao evangelho são convidadas e durante a viagem tem a oportunidade de conhecer um pouco da Palavra de Deus. O destino oficial do passeio é Búzios, no estado do Rio de Janeiro, entretanto, o grupo já fez passeios também no estado de Minas Gerais, nas cidades de Cordisburgo, Matozinhos, Betim e Rio Acima. Todas as cidades em que os Jovens Adultos visitam são presenteadas com orações e evangelização.

Horário

Atividade

Segunda

14h às 22h

Atendimento pastoral

Terça

Quarta

14h às 22h

Atendimento pastoral

Quinta

14h às 22h

Atendimento pastoral

Sexta

14h às 22h

Atendimento pastoral

Sábado

19h / 2º sábado

Culto no Tabernáculo / Vigília

Domingo

16h30 às 18h

Salão dos diáconos ou Casa da Honra

Informações do Ministério Jovens adultos:

Endereço: Rua Itamaracá, 90 – Concórdia.

Telefone (s): (31) 3429-9400 / 8402-6731– Pr. Leônidas Francisco.

E-mail(s): leonidas.francisco@lagoinha.com/ www.jovensadultos.org.br