O Ministério “Jovens Casados” da Mocidade tem o objetivo de envolver, dar suporte e ajudar os casais jovens a viverem em unidade conjugal e também com a igreja. Várias atividades são desenvolvidas para ajudar os jovens esposos e esposas a lidarem com as novidades e responsabilidades que surgem com o matrimônio. Uma das atividades é o culto “Troca de Ideias”, que é como todas as outras celebrações, mas com um diferencial: a oportunidade dos casais interagirem por meio de perguntas e relatos de testemunhos.

Além do culto, o ministério organiza piqueniques, acampamentos, chá de mulheres e idas ao cinema. Para os homens, há uma atividade específica e que todos gostam muito e é realizada quinzenalmente, o futebol. Além disso, uma vez por mês, os homens do ministério se encontram para um bate papo na atividade que chamam de #ligadoscasados.

Porém, não só os homens têm um tempo só deles, as mulheres também têm momentos especiais, como o encontro de oração “Sabias que edificam”, que acontece quinzenalmente e consiste em um momento dedicado a buscar a presença de Deus em oração, para interceder umas pelas outras e desfrutar de um tempo a sós para conversarem e compartilharem testemunhos. Há também um encontro bimestral chamado “Chá das Agraciadas” com o propósito de evangelizar. Mulheres do ministério convidam amigas não-cristãs para o evento e anunciam as Boas Novas.

Os voluntários do ministério incentivam os jovens casados a desfrutem da Palavra de Deus e fazerem amizades com outros casais casados, além de ensinar que a família é a estrutura base para eles se relacionarem com Deus, com o cônjuge, a igreja e principalmente com o serviço cristão.

Aproximadamente, 65 casais participam do ministério e são discipulados por meio das células, que acontecem semanalmente, quintas, sextas e sábados, nas dependências da igreja e em outros Bairros de Belo Horizonte. Os temas ensinados nas células estão sempre voltados para o casamento. Outro ponto forte do ministério são os atendimentos pastorais e as visitas. Esses atendimentos são muito importantes, pois muitos casais percebem, com o passar do tempo, que a vida a dois não é tão fácil. Alguns casam já pensando no divórcio, caso o convívio não dê certo, mas com o apoio do ministério, diversos casais são encorajados a buscarem soluções para os problemas na Palavra de Deus.

Cerca de 200 pessoas participam diretamente do ministério, 20 voluntários e 2 obreiros atuam no preparo e desempenho das atividades oferecidas, bem como nas visitas aos lares para aconselhamento e nas Células.

Horário

Atividade

Segunda

Terça

Quarta

19h30

Discipulado de mulheres

Quinta

20h

Células / aconselhamento

Sexta

20h30

Células

Sábado

15h a 17h / 17h

Futebol / Células / passeios / atividades

Domingo

19h

Culto – último domingo do mês

Informações dos Jovens casados:

Telefone: (31) 3478-6500 – Casa da Mocidade / 8793-1198 – Warley Araujo / 8475-5439 – Priscila Vidal.

E-mail:warley.araujo@lagoinha.com