O Ministério Vida Loka existe para resgatar pessoas do mundo das drogas e do crime e inseri-los novamente na sociedade, além de mostrar que há vida plena somente em Jesus. O ministério atua como uma ponte entre dependentes químicos, criminosos e clínicas de reabilitação.

Geralmente quem mais procura o ministério são familiares de dependentes químicos que possuem esperança de mudar as histórias de seus filhos e parentes. Por meio de atendimentos na Casa da Mocidade ou visitas nas residências, os beneficiados passam por uma triagem para verificação da real situação e qual a melhor forma de tratamento. Na maioria dos casos os beneficiados não são cristãos, estão em um estágio controlado da dependência de drogas e podem ser aconselhados e inseridos no contexto da igreja, nas células da Mocidade e convidados a participarem dos cultos. Em situações mais graves, o ministério utiliza da parceria que possui com clínicas terapêuticas e os beneficiados são tratados e assistidos por profissionais.

Essas parcerias consistem no encaminhamento de pacientes do ministério para as clínicas, que por sua vez, atendem gratuitamente e dependem de doações feitas pelo próprio Vida Loka para conseguirem manter uma boa quantidade de tratamentos diários. Quando a família do dependente possui boas condições financeiras, eles são encaminhados para clínicas particulares. O ministério faz muitas campanhas para arrecadar doações às clínicas terapêuticas e dão suporte espiritual também, quando é necessário, pastores vão até elas para darem palestras e falarem do amor de Jesus.

Cerca de 15 voluntários cumprem a missão de resgatar essa geração que vive uma vida tão louca e levar a ter uma vida plena com Jesus. Os voluntários se reúnem quinzenalmente para um momento de oração, discipulado e fazem um controle das tarefas encaminhadas obtendo retorno do que foi feito e das necessidades que precisam ser atendidas. Por meio de um relatório gerado nessas reuniões cada voluntário fica ciente de suas tarefas futuras.

Diversas vidas já foram transformadas por meio desse ministério e muitas famílias de dependentes também são cuidadas em outros ministérios da Igreja da Lagoinha por encaminhamento do Vida Loka.

Horário

Atividade

Segunda

Terça

19:30h

Culto na Comunidade Terapêutica

Quarta

Quinta

19h

Reunião de voluntários de 15 em 15 dias, na Casa da Mocidade

Sexta

Sábado

19h

Culto da Mocidade

Domingo

Informações do Ministério Vida Loka:

Endereço: Casa da Mocidade – Rua Pitangui, 527– São Cristóvão.

Telefone (s): (31) 3429-9400 / 8489-2607 – Vinícius Zulato.

E-mail(s): ministeriovidaloka@hotmail.com / Fan page: facebook.com/ braulio.gome77@gmail.com