Created with Snap

Igreja

Quem somos

A Igreja Batista da Lagoinha nasceu em Belo Horizonte e há 60 anos atua de forma relevante na expansão do evangelho. Reunimos, aproximadamente, 82.400 membros em Belo Horizonte, outras cidades de Minas Gerais, no Brasil e exterior.

Em 20 de dezembro de 1957, nasceu a Sexta Igreja Batista, ou, conforme seria chamada, a Igreja Batista da Lagoinha. Um grupo de 32 pessoas, liderado pelo pastor José Rêgo do Nascimento. A partir de 1972, ano em que a igreja tinha cerca de 300 membros, passou a ser liderada pelo pastor Márcio Roberto Vieira Valadão, ainda hoje à frente da congregação.

Atualmente, em um processo de expansão dinâmico, inúmeras igrejas são implantadas em diferentes lugares no Brasil e mundo afora.

Em paralelo ao trabalho de expansão, a igreja promove e contribui com o desenvolvimento pessoal e social, por meio de projetos que se destinam à ressocialização, ao atendimento jurídico gratuito, à capacitação profissional, assistência espiritual, psicológica e familiar, dentre outros, viabilizados tanto pelas Lagoinhas quanto pelos departamentos internos instalados na sede.

Uma igreja que está sempre em movimento, trabalhando e expandindo o seu contato com o público de forma pessoal, relevante e saudável.

 


Missão

Nossa missão é ser uma inspiração e propagar o evangelho a todas as pessoas.

Visão

Temos como visão alcançar até 2020, 10% da população de cada cidade em que estamos localizados, por meio de trabalho com pequenos grupos, GCs, que hoje somam mais de 3.800.

Valores

Na Lagoinha todos podem servir com aquilo que sabem fazer de melhor. Um lugar para todos, crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos. Todas as “tribos” se unem aqui.

O propósito como igreja é estar sempre perto de cada membro. Acreditamos ser uma comunidade sem fronteiras, que busca alcançar e conectar pessoas. Tudo o que fazemos é para o Senhor que fazemos. Somos muitos. Feitos por todos e para todos. Somos igreja. Somos Lagoinha.

Nossos Mínisterios